Já vi esses comentários antes, sobre como um cone trava/registra melhor do que um cano bull. Não tenho certeza de onde isso veio, mas tanto faz.
Eu adaptei muitos canos bull e alguns canos padrão para os quais fiz cones. Na frente do cano, onde a superfície do cano se conecta com o interior da culatra, ambos são concêntricos (leia-se circulares) com o eixo do furo do cano. Tenho dois canos bull KKM novos para o meu Jem que estou construindo, e recentemente cortei um cone para um cano commander para o meu 2011. Onde eles entram em contato com o interior da culatra, eles são concêntricos ou redondos. Eu sei, porque os coloquei no torno e os medi.
A KKM faz algum alívio de material mais para trás da extremidade do cano na parte superior, provavelmente para permitir que o cano se incline para cima, o que ele tem que fazer para entrar em bateria, mas o que eu sei?
Posso cortar um cone para caber mais apertado na culatra, mas então tenho que remover mais material nos pontos de contato para permitir que o cano gire para cima. O novo cano bull KKM de 10 mm teve que ser aliviado como um cano cônico, pois estava muito apertado e realmente causando o encurvamento do cano. Quem diria?
Não tenho certeza se uma maneira é melhor do que a outra, mas como qualquer outra coisa, haverá pessoas que são verdadeiras crentes em relação a uma ou outra maneira.