1911 Firearm Addicts banner

Novo Kimber KDS9C

32K views 104 replies 36 participants last post by  10mmMan  
#1 ·
Eu tinha visto o anúncio há alguns meses sobre a nova Kimber KDS9C e realmente me apaixonei pela aparência. Linda pistola. Eu geralmente espero um pouco para um novo modelo sair por um tempo para ver se os problemas foram resolvidos, mas quebrei minha própria regra e peguei um. Espero ter tomado a decisão certa.

Eu estava inicialmente um pouco decepcionado. Parece ótimo, mas a ação era um pouco dura. Depois de trazê-lo para casa e desmontá-lo, descobri o porquê. É a pistola nova mais suja que eu já comprei. Estava principalmente seca internamente, embora o exterior estivesse claramente oleado. E tinha essas manchas marrons e crostosas em algumas áreas que pareciam sujeira e óleo combinados e secos. Eu limpei-a completamente, lubrifiquei-a e é como uma arma nova. A corrediça não é macia como seda, mas está muito melhor e tenho certeza de que vai melhorar com o uso. O gatilho, eu diria que é bom, mas não tão bom quanto a maioria das pistolas estilo 1911. Certamente não se compara à minha DW DWX. A captação é o que você normalmente espera, e o reset é curto e facilmente sentido e ouvido, mas o peso do gatilho é um pouco pesado para o meu gosto. É um 4# muito consistente, mas tenho certeza de que vai amolecer com o uso.

A corrediça opera suavemente, mas não tem aquela suavidade sedosa que vem de ser disparada algumas centenas de vezes e a corrediça exige mais força para engatilhar do que o normal, embora seja bastante suave. Isso me dá a impressão de que precisa ser disparada para amolecer completamente. Então, depois de uma boa limpeza e lubrificação, estou muito feliz até agora com minha nova Kimber.

Parece que a Kimber é uma daquelas marcas que costumavam ser consideradas uma das melhores marcas, mas teve problemas de controle de qualidade há vários anos. Ainda ouço algumas reclamações sobre a empresa, mas também ouço muitos clientes Kimber muito satisfeitos. Espero levá-la ao estande amanhã, se o tempo permitir, então logo verei em qual dessas categorias me encaixo.

#2 ·
Parece a versão da Kimber da Wilson Combat EDC X9.

Eu pessoalmente acho que parece uma versão muito boa da arma de transporte estilo 1911 de pilha dupla. Por menos da metade do custo de uma EDC X9, definitivamente não está saindo caro. Gosto de todos os cortes da lâmina e do estilo.

A única coisa que eu mudaria seria um serrilhado mais agressivo e um martelo diferente.

Parabéns por uma arma legal. Gosto de ver armas aqui que nunca vi antes.

#3 ·
Obrigado por compartilhar, eu não sabia que estes tinham chegado ao mercado, mas lembro-me quando eles os introduziram que estavam sendo desenvolvidos. Esta é uma nova saída para Kimber, então quaisquer problemas com isso realmente não me surpreendem, juntamente com o fato de que eles acabaram de se mudar de NY para o Alabama. Fico feliz que você goste e nos mantenha atualizados.

#4 ·
Eu tenho muitos kimbers e tive problemas com todos, mas todos foram resolvidos pelo atendimento ao cliente e agora são ótimos. O atendimento ao cliente da Kimber é um dos melhores.
Eu olhei para esta arma quando estava procurando por uma 1911 de pilha dupla, mas a KDS9C não tinha uma trava de punho, então eu fui com a Bul SAS 2 ul

#21 · (Edited)
Para os seus pensamentos sobre o tiro.
OK, consegui levar a Kimber para o estande hoje. Para chegar à parte de suspense, atirei 220 tiros com ela. Os primeiros 50 foram cartuchos Winchester 124 gr NATO. Gosto de usá-los para os primeiros tiros com uma arma nova porque é um cartucho um pouco mais forte e ajuda a amaciar a pistola e soltar as coisas. Depois disso, mudei para 115 Blazer Brass. Usei esse cartucho em quase todos os 9mm que atirei e sempre foi ótimo. Então, depois de 220 tiros, tenho o prazer de informar que a pequena Kimber atirou perfeitamente sem sequer uma pitada de soluço.
O recuo com o cartucho NATO foi um pouco forte, mas o 115 foi mais suave. A ação ciclou rapidamente e eu nunca senti como se o ferrolho estivesse arrastando ou lento e alimentou perfeitamente. O gatilho não é o que eu consideraria ótimo, mas é definitivamente muito bom de atirar. Com meu medidor digital Lyman, ele mede 3 lb 15 oz em média após 5 puxões. Ele tem uma parede definida e, se eu realmente procurar por ela, um pouquinho de arrasto. Ele quebra de forma nítida e tem um reset curto, mas tátil e audível. Não é suave como Dan Wesson, mas muito respeitável considerando a grande diferença de preço.
Eu pensei que a empunhadura poderia ser um pouco escorregadia, mas depois de atirar com ela, não tenho reclamações. Ela se encaixa bem na minha mão e é muito confortável. Entre a cauda de castor e a saliência na parte inferior da frente da empunhadura, sua mão trava e permanece no lugar.
Estou muito satisfeito com a Kimber. Se eu realmente quiser ser chato, sempre posso encontrar algumas coisas para reclamar. Por exemplo, se eu desmontá-la e testar a sensação do ferrolho sem o cano ou a mola de recuo, posso sentir um leve arrasto no desconector. Não percebo isso quando totalmente montado. Se eu pudesse escolher, colocaria uma mira frontal mais fina nela. Embora ela tenha uma mira de fibra óptica, a própria mira tem aproximadamente a largura da maioria das miras de estilo combate e cobre uma grande quantidade do alvo quanto mais longe o alvo estiver. Para mim, isso afeta a precisão porque o alvo está coberto. Uma mira de fibra óptica mais fina ajudaria nisso. Fora isso, para mim, é uma ótima arma de fogo, especialmente considerando o fato de que me custou menos de US$ 1.300 entregues ao meu FFL. Não estou dizendo que é perfeito e não estou dizendo que não há nada melhor por aí, mas acho que custarão várias centenas a mais, cerca de US$ 2 mil. Para mim, a KDS9C é um ótimo negócio e estou ansioso para compará-la com uma Dan Wesson DWX compact assim que tiver uma.
Para aqueles que estão em dúvida sobre a nova Kimber, estou anexando algumas fotos dos componentes internos para que isso possa ajudá-lo em sua decisão. Boa sorte.
Primeiros 50 tiros
Image

Image

Sinto que a arma poderia ter se saído melhor, se eu tivesse me saído melhor. Geralmente uso óculos para distâncias, mas atirei sem eles.
Image

Image

Image
Image

Image

Image

Image

Image

#10 ·
Sim, eu brinquei com um desses, pois queria um, mas quando comecei a mexer nele, notei como a ação do slide era terrivelmente áspera e simplesmente não tinha a sensação que eu esperava. Mas se você está dizendo que teve a mesma coisa e só precisava ser limpo e tudo, eu posso olhar para ele novamente. Gostaria de pegar um, talvez depois que alguém decidir que não quer mais. Lol. Obrigado pela sua escrita.

• Like
Reactions: Old Sea Dragon
#19 ·
Sim, eu brinquei com um desses, pois queria um, mas quando comecei a mexer nele, notei como a ação do slide era terrivelmente áspera e simplesmente não tinha a sensação que eu esperava. Mas se você está dizendo que teve a mesma coisa e só precisava ser limpo e tudo, eu posso olhar para ele novamente.
Gostaria de pegar um talvez depois que alguém decidir que não quer mais. Lol.
Obrigado pela sua publicação.
Depois de ter um pouco mais de tempo para brincar com a Kimber e depois de limpá-la, tenho que dizer que, para mim, o slide não parece áspero, mas, com toda a honestidade, não é a ação suave e vítrea que atrai as pessoas para armas como a Dan Wesson DWX, ou a série BUL SAS II Tac, ou mesmo minha Springfield Arms Prodigy. Elas parecem realmente suaves e você pode operar o slide com apenas dois dedos e com muito pouco esforço.
Com a Kimber, não é realmente que o slide seja áspero ou apertado (embora eu tenha certeza de que ele irá melhorar com o uso), na minha opinião, é a mola de recuo rígida que eles usam. Com as armas mencionadas acima, é preciso muito pouco esforço para engatilhar o slide, enquanto com a Kimber é notavelmente mais rígido. Não é tão suave quanto os outros, mas realmente não é ruim, só exige mais esforço.
Eu acho que essa é parte da razão pela qual muitas pistolas que têm essa ação suave e vítrea também são ajustadas à mão e custam perto de US$ 2 mil.

#11 ·
Acabei de receber meu KDS9c ontem. Coloquei-o lado a lado na mesa com o Wilson EDC X9. Depois de filmar o primeiro olhar, limpei-o e lubrifiquei-o, depois levei-o para o meu estande de tiro e disparei algumas centenas de tiros com 100% de confiabilidade. O vídeo do estande de tiro deve estar no YouTube em alguns dias. Aqui está o primeiro olhar:

#17 ·
Como a placa ótica sai?
Eu vou cobrir isso na minha análise de 1.000 tiros que deve ser publicada em algumas semanas, mas aqui está um spoiler: A mira traseira é proprietária e não é encaixada em cauda de andorinha. Ela é presa por dois parafusos allen que são acessados pela parte inferior do ferrolho. Remova os parafusos e a mira e a placa de cobertura sai.

#14 ·
Está faltando mais de um... Mas você sabe como as mulheres são... Nenhuma venda é final até que saiamos pela porta com ela. Eu economizei para o Model 44. Então, quando fui à loja para comprá-lo, vi uma 9mm Cusom ll two tone super sexy... então saí meio confuso. Alguns dias depois, decidi ir buscar a Kimber. Quando fui buscá-la, eles tinham uma Springer SA-35 que eu queria há muito tempo, mas nunca consegui encontrar... Soooo... você pode adivinhar o que aconteceu então...lol. E... eles têm uma Ruger 10/22 com luneta e os móveis mais bonitos que eu já vi... Eu só preciso ficar longe de lá...:rolleyes:. A coisa boa, eu acho, é que meus fundos de armas voltaram para $0,00... então eu só posso sonhar com elas enquanto economizo...:)

#79 ·
Está faltando mais de um... Mas você sabe como as mulheres são... Nenhuma venda é final até que saiamos pela porta com ela. Eu economizei para o Modelo 44. Então, quando fui à loja para pegá-lo, vi um 9mm Cusom ll two tone super sexy... então saí meio confusa. Alguns dias depois, decidi ir pegar o Kimber. Quando fui pegar, eles tinham uma Springer SA-35 que eu queria, mas nunca consegui encontrar... Soooo... você pode adivinhar o que aconteceu então...lol. E... eles têm um Ruger 10/22 com luneta e os móveis mais bonitos que eu já vi... Eu só preciso ficar longe de lá...:rolleyes:. A coisa boa, eu acho, é que meus fundos de armas voltaram para $0,00... então eu só posso sonhar com eles enquanto economizo...:)
Eu sou um ENORME fã da Browning Hi Power. Eu pretendia pegar uma SA35, mas todos os preços iniciais ridículos - seguidos por todas as avaliações de problemas - me dissuadiram. Mal posso esperar para ouvir o que você pensa sobre isso! Eu sei que os preços se estabilizaram... Espero que os problemas tenham sido resolvidos! 🤞(y):cool:

#18 ·
As miras traseiras ali parecem estranhas e intrusivas para mim. Parece haver uma maneira de substituí-las por algo mais convencional, ou a placa impede isso?
A alça de mira parece ser proprietária e é montada no ferrolho por dois parafusos allen que são acessados pela parte inferior do ferrolho. Infelizmente, ela não é encaixada na arma. Essa é a minha parte menos favorita de uma pistola que, de outra forma, é muito boa.

• Like
  • Helpful
Reactions: Lisa93 and jv715
#23 ·
Essas miras traseiras são um pouco diferentes porque são ajustáveis em elevação. Há um parafuso de fixação na parte superior que você solta e, em seguida, girando o parafuso lateral, você pode mover a lâmina da mira para cima e para baixo.
O ajuste da deriva é feito da maneira antiga, movendo as miras.

Para mim, eu realmente prefiro a aparência e a sensação da BUL SAS II. Ela se parece mais com uma arma de estilo policial/militar, enquanto a Kimber se parece mais com o que um agente disfarçado usaria.

Quanto mais me acostumo com a Kimber, mais gosto dela.

#28 ·
Eu quero um..... Droga... Aquecedor bonito.. E uma Kimber.. :)
E, mais tarde este ano, eles vão oferecê-lo com uma segurança Ambi que este Canhoto precisa. Este nicho, os derivados 1911 de pilha dupla com boa capacidade e gatilhos de ação simples, parece ser o melhor dos dois mundos. As ofertas de nível de produção tornam-nas mais acessíveis a todos nós.

#32 ·
A notícia que corre é que os carregadores são proprietários.
MAS
Eles parecem muito familiares para mim nas fotos!
Alguém já colocou carregadores CZ ou outros para ver o que funciona,
Pelo menos para a liberação do carregador do lado esquerdo/direito.

Obviamente, como a trava do carregador pode ser trocada, os carregadores Kimber são cortados em ambos os lados
para acomodar a mudança da liberação da mão direita para a mão esquerda.

• Like
Reactions: Harley B Rider
#33 ·
A notícia que corre é que os carregadores são proprietários.
MAS
Eles parecem muito familiares para mim nas fotos!
Alguém já tentou colocar carregadores CZ ou outros para ver o que funciona?
Pelo menos para a liberação do carregador do lado esquerdo/direito.

Obviamente, como a trava do carregador pode ser trocada, os carregadores Kimber são cortados em ambos os lados
para acomodar a mudança da liberação da mão direita para a mão esquerda.
Eu não tentei colocar nenhum carregador CZ nele, mas um carregador Sig P226 cabe, mas não trava. Tenho quase certeza de que apenas os carregadores Kimber caberão. Parece que os fabricantes estão aderindo aos seus próprios designs de carregadores proprietários, nem que seja para poder vender carregadores para suas armas.
Eu vi esses carregadores Kimber sendo vendidos por cerca de US$ 35, então isso não é tão ruim para um design de pilha dupla. Com certeza, supera os preços dos carregadores Staccato.
A Kimber diz que os carregadores de 18 tiros estão a caminho. Um KDS9 de tamanho normal provavelmente aceitaria um carregador de 18 tiros se a Kimber oferecesse um. Apenas uma coincidência ou uma dica de que uma versão de tamanho normal está a caminho?

This post has been deleted
#39 ·
Isso como o SA Prodigy, uma arma com preço correto!!
Eu meio que desisti da Kimber quando eles tiveram seu problema de metal SS e a segurança Schartz.
MAS
Eu acho que é hora de experimentar um desses e pegar um para brincar.

#40 ·
Onde as pontas das balas atingem a rampa? Baixo, no meio ou alto na rampa? Digamos com munição nato ou qualquer munição. Estou me perguntando isso em relação à geometria de alimentação. Se não fosse muito problema! Talvez uma foto da lâmina travada para trás com um carregador cheio inserido para que possamos ver onde o primeiro cartucho fica em relação à rampa de alimentação. Qual é também a medida entre a parte inferior do guarda-mato e a parte inferior da empunhadura onde o carregador fica? Estou me perguntando se meus 3 dedos em forma de gancho de carne caberão lá! Obrigado Neil

• Like
Reactions: Harley B Rider
#42 · (Edited)
Onde as pontas das balas atingem a rampa?
Baixo, Médio ou alto na rampa?
Digamos com munição nato ou qualquer munição

Perguntando isso em relação à geometria de alimentação.

Se não fosse muito problema! Talvez uma foto da lide travada para trás com um carregador cheio inserido
para que possamos ver onde a primeira bala fica em relação à rampa de alimentação.

Também qual é a medida entre a parte inferior do guarda-mato e a parte inferior da empunhadura onde o carregador fica?
Pergunto-me se os meus 3 dedos de gancho de carne caberão lá!

Obrigado
Neil
Aqui estão 15 cartuchos de Winchester 124 gr NATO. Espero que isso ajude.
Image

Image

Image

Image

E para comparação lado a lado com um Sig P229 Legion. Eles são praticamente iguais em termos de medição em todos os sentidos. A cauda de castor mais longa no Kimber o torna um pouco mais longo. O comprimento do cano no P229 é de 3,9" enquanto o Kimber tem 4,09", então, se alguma coisa, o Kimber é apenas um pouco mais longo em talvez um quarto de polegada por causa do cano e da cauda de castor mais longa, mas quase imperceptível. Se você encaixar um P229, você encaixará o Kimber. A principal diferença entre o Sig e o Kimber é a sua largura. O Kimber é muito mais fino do que o Sig robusto.

Image

E com uma régua mostrando o comprimento da empunhadura. Não parece na foto, mas a régua está exatamente alinhada com a parte inferior do carregador no Kimber. O P229 é idêntico.

Image

E finalmente, minhas patas rechonchudas no Kimber. Novamente, o P229 é exatamente o mesmo e eu consigo uma pegada completa nele.

Image