Olha, eu não estou aqui para ter uma competição sobre isso, mas na minha experiência, tanto a qualidade quanto o atendimento ao cliente que recebi da AF foram abaixo do esperado. Enquanto isso, minha (tamanho da amostra de um) Tisas tem sido impecável.
Minha AF chegou com um buraco óbvio no DLC, marcas de usinagem visíveis no slide, um gatilho que, embora eu não o tenha medido, parecia estar acima de 8 libras, uma trava de polegar que foi mal ajustada e um extrator que era tão apertado que a arma não ciclava manualmente. No estande de tiro, a coisa travava cerca de 70% das vezes. Eu a enviei de volta para a AF, destacando todas as preocupações acima, exceto os problemas cosméticos. Quando a arma voltou para mim, ela alimentava, mas o gatilho não havia sido tocado nem a trava havia sido substituída/reajustada. As notas da ordem de serviço também eram confusas (o que é uma transação de cano? O que é um furo de inserção de trilho frontal, por que ele precisava ser alargado e o que isso tinha a ver com os problemas que discuti com eles?)
View attachment 1561373
Eu tive que enviá-la de volta NOVAMENTE para que o gatilho fosse tratado, e eles ainda não conseguiram resolver a trava. Nesse ponto, eu estava farto e vendi-a.
Compare isso com meu Tisas Raider: eu tive um problema com essa arma, e foi que a mola do pino de segurança é muito fraca de fábrica. É um problema documentado e sim, a Tisas deveria colocar uma mola mais forte, mas pelo menos com a Tisas, eu consegui um extrator devidamente ajustado e uma mola de gatilho/sear devidamente ajustada.
Eu não sou um grande fã da Tisas, e certamente fui mimado pelo excelente atendimento ao cliente da ACWs que possuo. E os caras da AF são simpáticos o suficiente. Mas eles têm sérios problemas de controle de qualidade e, pelo menos na minha experiência, a Tisas não tem os mesmos problemas. Eu compraria outra Tisas; eu nunca tocaria em outro produto AF.